Feeds:
Posts
Comentários

Archive for the ‘Moda’ Category

Verão é sinônimo de cores, peças leves e alegres. Inspirada por essa idéia, a Dress to está lançando uma coleção linda, chamada Memórias. Saias rodadas, macaquinhos, leves transparências vão estar misturadas com peças de tendência militar. Aqui em Salvador, a loja ainda estava na liquidação da coleção La Bohème, mas falta pouco para a nova coleção chegar. Por enquanto, agente vai se encantando com algumas fotos já divulgadas…

 

Beijos!

Anúncios

Read Full Post »

Queridas Tiaras

Quem tem a idéia de que tiaras são coisas de menininhas está levemente enganado. De fato, as tiaras têm aquele “quê” de meiguice e douçura, mas não necessariamente estão ligadas a uma produção infantil.

Elas estão mais presentes em editoriais de moda e seus materiais estão cada vez mais luxuosos.

Particularmente, acho esse acessório super charmoso, ainda mais quando as peças são mais elaboras e incluem cristais ou penas. Para o dia, o charme fica por conta dos modelos com laços e cores mais suaves! 😉

Aqui em Salvador ainda estou me situando um pouco sobre aonde encontrar as coisas, mas já descobri algumas lojas de bijuterias no Salvador Shopping que vendem uns modelos bem bacanas! Que perigo…rs…

Beijos!

Read Full Post »

Vestindo a Camisa!

Brasil nas quartas de final!!!

Não é porque agente fica com o coração apertado na frente da TV que o look precisa estar sem gracinha né?! Afinal, copa do mundo é só de 4 em 4 anos! Para quem ainda não decidiu o que vestir no próximo jogo, que tal se inspirar nas famosas?!

Ellen Roche

Se a idéia de comprar camisas que só vão ser usadas na próxima copa não te agrada muito, que tal fazer uma composição com peças lisas, que todo mundo tem no armário? Experimente colocar uma blusa verde e acessórios dourados. 😉

Ticiane Pinheiro

Sabrina Sato

Detalhe para a estampa da regata da Sabrina: repararam que fofa?! A C&A tem vários modelos bem parecidos, com preços super em conta.

Patrícia Poeta, Nana Golveia e Mariana Fusco

Nesse trio, o único pitaco que eu vou dar vai ser na produção da Nana Golveia: o vestido é uma gracinha, mas eu trocaria a sandália por uma sapatilha e acrescentaria alguns acessórios…

O legal é ser criativa e usar de maneiras diferentes o verde e amarelo tradicional! Agora é só esperar dia 2 chegar e torcer muito! 😀

Beijos!

Read Full Post »

As femininas tulipas!

Oii!

As saias, por si só, já são peças extremamente femininas. Agora pense numa peça com nome de flor. É pura delicadeza! Assim é a saia tulipa! 😀

O detalhe dessa saia é que ela tem a cintura alta, com pregas que começam pertinho do cós e que, conforme vão descendo, vão desaparecendo pelo comprimento. O volume dela fica em cima, deixando a parte inferior mais justa. É justamente por causa desse formato que surgiu o nome “tulipa“.

Algumas celebs que aderiram às tulipas

Como ela destaca bastante o quadril, a saia tulipa nao é muito recomendada para as gordinhas. O modelo acaba dando volume e gerando a idéia da mulher ter mais bumbum e coxas. O que em compensação, já faz da saia tulipa uma ótima opção para as magrinhas!

Quem tem a pele clarinha pode investir em modelitos com cores mais vivas, que rejuvenecem o look. Cores pastéis, como cinza e bege, já dão um toque a mais de elegância. 😀

Para a noite, combinada com blusas brilhosas e salto alto, a saia tulipa é uma excelente pedida! Tu também pode combiná-las com blusas com ombros mais marcados e maxi colares!

Nos pés, scarpins, sandálias, ankle boots, peep toes e sapatilhas estão liberados! A saia tulipa é super versátil e te deixa à vontade para enquadrá-la em qualquer estilo!

Sem dúvida, uma pecinha coringa no teu guarda-roupas nesse inverno e que promete marcar presença no próximo verão! Vale o investimento heim meninas! 😉

 

Beijos!

Read Full Post »

Oi oi gente!

Um dos lugares favoritos para ir nos finais de semana aqui em Brasília é sem dúvida, a Feira do Paraguai. São centenas de japas, árabes e turcos empurrando suas bugigangas com aqueles sotaques engraçadinhos (sem nenhum preconceito, pelo contrário!), principalmente os japas (“tlinta leais no dinhêlo, né??)!

E claro que com tantos objetos, aquelas bancas que vendem acessórios, roupas, óculos, carteiras e bolsas acabam lançando modinhas pelo DF. Quem não lembra da febre daquelas bolsas com listras coloridas?! Ou das pochetes “Louis Vuitton” (aqueeeelas com as letrinhas brancas)?!

O que eu mais estava vendo eram aqueles óculos Wayfarer (modelo que a Ray-Ban lançou na década de 50, voltou na década de 80, minha mãe usava quando eu era criança, e agora, décadas depois reapareceu), as pulseirinhas de couro (essa eu não posso falar mal porque tenho uma! :D) e aquele raio de colar da ex novela das 20h (que não sei porquê ainda tem gente que teima em usar).

Isso até o início desse ano, quando surgiram as famooosas bolsinhas com correntes…

Eu, como achei ela muito simpática, comprei uma! 😀 (Só não repara muito na qualidade da imagem, é que a câmera do cel não vale nada! rs)  E quando estava comprando, uma senhora me disse que ela era uma réplica… Fiquei com isso na cabeça e fui atrás. Até que minha cunhada (eee Cunha, tá famosa heim?! :D) me deu a dica que se tratava de uma réplica da Marc Jacobs! Pois bem, lá vai eu xeretar (uia que expressão véia! kkkk…) na internet atrás da tal bolsa.

E adivinhem só?! A febre “lançada” este ano pela Feira, de “lançamento” não tem é NADA! A original, que na verdade pode ser considerada uma “inspiração” e olhe lá, se trata de uma bolsa que foi peça da coleção Primavera – Verão 2008/2009, e que podia ser encontrada na Daslu em novembro de 2008 por R$5.820,00! A verão paraguaia tá com um pequeno atraso (tsc tsc)! 

Reparem em algumas diferenças:

  • A original tem a boca quadrada, enquanto a “réplica” tem a boca redonda.
  • A original tem apenas 1 zíper reto, enquanto a paraguaia tem 2, um reto e um arredondado  (se bem que eu acho que 2 é lucro, afinal agente sempre precisa de mais espaço na bolsa! Podiam dar essa idéia para o Marc! 😉 )
  • O padrão da costura da original é diferente da réplica. Inclusive, na feira têm modelos que nem costura possuem, tendo apenas o corino prensado com formas de flores ou quadrados (essas são ainda mais baratas!)

 

Existem vários outros detalhes, mas até que a réplica ficou bem bonitinha né?! 😀 Ah, e preço bemmm mais amigo: R$70,00! Claro que uma Marc Jacobs é uma Marc Jacobs… mas, enquanto não sobra R$5.000,00 para comprar uma bolsa, agente vai levando com a réplica mesmo, néam meninas?! 😀

Beijos!

Read Full Post »

E o homem criou… a SCHUTZ!

Sério gente,

O que esse povo da Schutz faz com agente é uma ousadia! Como que pode uma marca ser capaz de despertar o desejo de consumo de 99% dos seus produtos?! Me explica, plisi?!

Estava eu, feliz, alegre, contente e calminha até que tive a bela idéia de passar na Sapato da Corte com uma amiga (né Dona Lu?! 😉 ) para dar aquela bisbilhotada básica. PRA QUÊ?! Só para me deixar louca dentro da roupa né?! E o pior que nessas horas agente só bate o olho naquelas peças mais caras, já reparou (ou será que só eu dou essa “sorte”?!)?!

Para piorar toda a situação, a Dona Aline aqui inventa de experimentar uma sandália azul turquesa (que infelizmente não achei a foto dela para postar 😦 ) que simplesmente não queria sair mais do meu pé! Ela tipo se identificou demás comigo, sabe?! kkkkkk…mas ainda (frise-se o ainda) não pude trazer a fofa para casa… Como odeio deixar coisas mal resolvidas, acho que essa semana vou lá “adotá-la” (e acabar com o crédito do mês que acabou de começar!) 😀

Tem gente que acha os preços da Schutz meio salgadinhos. Mas pessoas, é mais que justificável: o acabamento e a qualidade dos sapatos não tem igual! Sem falar na durabilidade. Eu tenho um scarpin que vivo fazendo a propaganda, está intacto, mesmo após quase 4 anos de uso! Vai tentar fazer isso com um sapato de R$100?!  Du-vi-do que o coitado resista!

E as cores?! Tinha um verde água tão lindo, um pink e um roxo que sinceramente faziam qualquer mulher se apaixonar! Eu que sempre fui meio pé atrás com as ankle boots e similares,  botei uma plataforma mais fechadinha no pé (o último modelo da foto abaixo), e não é que  ficou legal?! Incrível a diferença dela no pé!

Conselho de amiga: quando for comprar o seu próximo par de sapatos, não fique murrinhando e nem compre um sapato mais ou menos só porque ele é mais baratinho. Depois ele vai durar menos, e tu vai acabar tendo que comprar outro par! Típico barato que sai caro! Vai por mim, faça um bom investimento, compre um Schutz e arrase por aí!  😉

Dica do blog: Clica nas imagens que elas aumentam! 😉

Beijos!

Read Full Post »

Short + Blazer!

Oi oi pessoas!

Tem coisa melhor do que tu abrir teu guarda roupas e montar um look completamente novo com aquelas peças que tu nunca usou  juntas?!  Dá uma satisfação né! 😀

Pois bem, quem não tem um blazer escondido pelo armário? Nem que seja aquele terninho que tu usou só uma vez para aquela entrevista de emprego ou apresentação da monografia na faculdade! Tá na hora de tirar a poeira do bichinho!

A combinação blazer e short é uma tendencinha pra lá de bacana! Lembra daquela frase “tudo é relativo”? O resultado dessa combinação também é assim! O mesmo blazer com variados tipos de shorts e acessórios cria estilos completamente diferentes!

Para trabalhar ou quando a ocasião for um pouco mais séria, tu pode fazer como a Cicarelli fez, combinar o blazer com um short de alfaiataria e um scarpin (uma sandália também fica legal!). Só não achei que ela foi muito feliz na escolha da bolsa…mas isso são outros 500…rs

Agora combinando o blazer com um short jeans e uma sapatilha tu já vai ter um resultado pra lá de descolado e super fofo! Ainda mais se tu abusar um pouquinho das cores (adoooooro! 😉  )

Quer analisar? Experimenta primeiro a roupa SEM o blazer e depois COM o blazer. É sério, dá muuuuuuuuita diferença! O visual fica muito mais UP e fica nítido que a produção foi mais elaborada!

Nesse post eu quis focar mais em possíveis combinações, do que em fotos prontas. Isso porque muita gente fica em dúvida quando vê um look numa vitrine e chega em casa e tenta montar um com suas peças e acessórios… Então pra evitar a “necessária” compra de algum item (toooooodo mundo já passou por isso! rs), aqui vão mais algumas idéias para se inspirar:

Experimenta! Experimenta! Experimenta! 😀

Beijos!

Read Full Post »

Older Posts »